GE Xapecó realiza Assembleia Geral Ordinária

Na noite de 06/02/2024 aconteceu na sede do grupo a Assembleia Geral Ordinária Anual do Grupo Escoteiro Xapecó (GE Xapecó).

Estiveram presentes membros do Grupo, diretores e escotistas, pais e/ou responsáveis associados, pioneiros, sêniores/guias e escoteiros(as) representantes de suas patrulhas. Com o objetivo principal de explanar assuntos pertinentes às atividades do GE Xapecó aos pais, responsáveis e membros voluntários, compuseram a pauta da reunião: Prestação de Contas Administrativa (investimentos e destaques) apresentada pela Presidente Cristina Pereira dos Santos, Prestação de Contas de Atividades bem como a lista de notáveis (que conquistaram o distintivo máximo da etapa de progressão em seus ramos) que foi apresentada pela Diretora de Métodos Educativos Sônia Mara Liotto e demonstrativos financeiros referentes ao ano de 2023 apresentados pela Diretoria Financeira Daniela Campagnolo que foram aprovadas por unanimidade após lido parecer positivo do conselho fiscal pelo presidente conselheiro Luciano Pessoa de Almeida;

A presidente da Gestão 2022-2024, Sra. Cristina Pereira dos Santos, que deixou o cargo nesta noite, ressaltou o grande trabalho realizado nos últimos 2 anos de sua gestão atribuindo o sucesso a um trabalho em conjunto da comissão de pais, escotistas e dirigentes. Destacou as inúmeras atividades distritais e regionais que o grupo participou sempre sendo uma das maiores delegações. Em relação as atividades internas citou os 25 anos do grupo (comemorado em 2022) e as edições dos costelões e pizzas. No campo dos investimentos destacou a revitalização dos espaços principalmente a parte externa da frente incluindo área de manobras, muros e cercas além do apoio do grupo em relação ao custeio e auxílio nas despesas de transporte para atividades distritais e regionais bem como investimento na capacitação dos adultos voluntários.

Como acontece a cada dois anos, em especial, houve a mudança da diretoria executiva. Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição: “UNIDOS EM PROL DO ESCOTISMO” e a mesma foi eleita por unanimidade sendo composta pelos seguintes membros:

TATIANA LUPATINI FLACH - Presidente

Raquel Grasel - Vice-Presidente

Daniela Campagnolo - Dir. Financeira

Sônia Mara Liotto - Dir. para Gestão de Adultos

Niloar Bissani - Dir. de Métodos Educativos

Neuri Folle - Dir. Administrativo

Fábio Luis dos Passos - Dir. Jurídico

Francis Marcel Post - Dir. Comunicação

Valdecir Cezar Marcon - Dir. Social

Márcio Furlan - Dir. de Projetos

A candidata a presidente optou em apresentar todos os membros, mesmo que seria possível serem nomeados posteriormente.

Para esta nova gestão Tatiana propôs a continuidade do excelente trabalho das gestões anteriores e uma atenção especial em relação a aplicação das atividades e cuidado com os adultos voluntários.

Também foram eleitos: (Em ordem de maior número de votos)

- Conselho Fiscal:

Membros Titulares:

• Luciano Pessoa de Almeida

• Juliana Eliza Cella Bilhar (Presidente do Conselho)

• Josema Ghisleni

Membros Suplentes:

• Emanuela Medeiros Schirmer

• Jonas Elias Pizzinato Piccoli

• Leandro Motter

• Jerri Muller

- 08 candidatos a delegados para Assembleia Regional do ano de 2024, que acontecerá no mês de março, na cidade de Concórdia/SC: (Em ordem de maior número de votos)

Titulares:

• Raquel Grasel

• Ana Paula Ecco Dos Passos

• Fabíola Liotto Giraldi

• Carolina Fabian Mattos Leite

• Jocenei Francisco Ramos

• Sônia Mara Liotto

Suplentes:

• Marcio Roberto Furlan Davila

• Eloisa Adriani Marschall

Lembrando que o GE Xapecó possui o direito de ser representado por 7 delegados sendo 1 obrigatoriamente o Diretor presidente (agora eleita) será a Tatiana Lupatini Flach.

- Conselho de Pais:

• Marlize Pilz (Reeleita Presidente)

• Adair Dal Piaz

• Alberto Jucemar de Carli

• Eliane Gonçalves de Souza

• Iliane Longhinotti

• Rosemari de Carli

Conselho de Pais

Foi apresentado, na palavra livre, o projeto do Jamboree Nacional que ocorrerá em Barretos/SP de 13 a 19 de julho deste ano para os ramos escoteiro e sênior. Sobre o retorno das atividades ocorrerá no dia 24 e 25/02 com um INDABA (encontro de chefias/adultos voluntários) após a atividade das crianças/jovens que retornam no mesmo dia. Relembrado a necessidade de apoio mais efetivo das famílias nas atividades de arrecadação (Costelão e Pizza Escoteira). Apresentado o calendário de atividades principais do grupo/distritais/regionais/nacionais para todos irem se organizando além d e informar sobre o credencial anual que a partir de agora será virtual podendo, opcionalmente, solicitar ela fisicamente mediante pagamento de taxas e despesas de envio.

A assembleia foi muito prestigiada tendo uma boa presença de adultos mas o que se destacou, novamente, foi o envolvimento dos jovens que mobilizaram suas patrulhas para escolher os representantes para participarem da assembleia e das decisões com poder de voto.

Texto: Francis Post (Diretor de Comunicação)

Fotos: Francis Post

Venha você também fazer parte do ESCOTISMO e fazer a diferença!

Saiba como participar no link:

Seções do Grupo Escoteiro XAPECÓ 86/SC:

RAMO LOBINHO: (Crianças de 6,5 a 10 anos)

Alcateia Bagheera

Alcateia Raksha

Alcateia Baloo

Alcateia Kaa

RAMO ESCOTEIRO (Crianças de 11 a 14 anos)

Tropa Escoteira Fênix

Tropa Escoteira Soyuz

Tropa Escoteira do AR Cata-vento

RAMO SÊNIOR (Jovens de 15 a 17 anos)

Tropa Sênior Marumbí

Tropa Sênior Pedra da Gávea

RAMO PIONEIRO (Jovens de 18 a 21 anos)

Clã Pioneiro Desbravador.

VOLUNTÁRIOS: Maiores de 21 anos.

Posts Em Destaque